Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre Começa a se Preparar para mais um Dia do Desafio.

14/05/2007

O município de Vista Alegre do Alto, com apoio da administração mu­nicipal, participará de mais uma edição do Dia do Desafio. Vista Alegre do Alto este ano estará con­co­r­rendo com a cidade de Concepción, Guatemala, que tem uma po­pulação de cerca de 6.500 habitantes. Em 2006, o município con­se­­guiu envolver no projeto 54,61% da população, o que foi su­ficiente para vencer a cidade venezuelana de Campo Elías. Para esse ano, a me­­ta é aumentar esse percen­tual. Será a sexta vez que a cidade participa do evento no qual acumula quatro vitórias.  O sorteio que definiu as cidades de portes semelhantes para competirem entre si no dia 30 de maio foi realizado em São Paulo, no último dia 7.

O Dia do Desafio é realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, com a proposta de que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O vencedor será aquele município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes. O evento "Dia do Desafio", idealizado há cerca de uma década pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã, é coordenado no Continente Americano pelo SESC desde 1998.