Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

30 de maio é o Dia do Desafio e Vista Alegre vai enfrentar Nipoã.

18/05/2018

Com o objetivo de sensibi­li­zar a população sobre a impor­tância da prática de atividades físicas, Vista Alegre do Alto participa no dia 30 deste mês de mais uma edição do Dia do Desafio e enfrentará a cidade de Nipoã (SP) para saber qual cidade conseguirá envolver o maior percentual da população em atividades físicas e esportivas. No ano passado Vista Alegre do Alto conseguiu mobilizar 40,44% da população, vencendo o duelo contra os gaúchos de Protásio Alves.

O lan­çamento oficial do evento, que chega a 24ª edi­ção e é coor­de­nado pelo Sesc, aconteceu no último dia 7 de maio, em Jundiaí. Na ocasião, além do sorteio que definiu as cidades competido­ras, teve uma série de atrações es­portivas e artísticas. A ceri­mô­nia também contou com a presença de di­versas personalidades do es­porte. O evento, criado no começo da década de 1980, no Canadá, tem como pro­posta despertar o interesse das pessoas pela prá­tica de es­portes. Por isso, ocorre uma com­petição entre cidades. Quem faz algum esporte por pe­lo menos 15 minutos pode con­tar pontos e ajudar seu muni­cí­pio a ganhar o título.