Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Academia ao ar livre tem orientação de profissionais.

15/12/2017

A prática de exercícios na academia ao ar livre em Vista Alegre agora conta com a orientação de uma educadora física.

A nutrição e o esporte são duas áreas complementares en­tre si. Pensando nisso, a Prefei­tura de Vista Alegre do Alto em parceria com a Agcip (Associa­ção de Gestão Cultural no In­te­rior Paulista) colocou em prá­ti­ca o projeto denominado “Aca­demia ao ar livre - exercícios saudá­veis”. O objetivo é gerar be­­ne­fícios à saúde com a práti­ca de exercícios físicos. O pro­jeto é incentivado pela Lei Pau­lista de Incentivo ao Esporte e patrocinado pelo Açúcar Cara­ve­las, do Grupo Colombo.

Durante quatro meses (de 4 de dezembro a 31 de março), o projeto atenderá usuários, den­tro dos horários estabeleci­dos, com a orientação da edu­cado­ra física Cátia Almeida de Oli­vei­­ra Silva que auxilia no bom uso dos aparelhos e na prática dos exercícios físicos. A inicia­tiva conta ainda com o nutri­cionista José Eduardo Tostes do Amaral. Para se ter sucesso e alcançar resultados mais satis­fatórios, a alimentação equili­bra­­da deve ser totalmente aliada a essa prática, e, por isso, o nu­tri­cionista está diretamente rela­cionado ao trabalho do edu­ca­dor físico, atuando em parce­ria.

Em Vista Alegre, o projeto es­tá sendo realizado na acade­mia ao ar livre localizada na Pra­ça São José (ao lado da UBS II), das 6h às 9h e das 17h às 20h de segunda, quarta e sexta-feira e aos sábados das 7h às 10h. Às sextas-feiras e sá­bados tam­bém ocorrem orien­tação nutri­cio­nal com especia­lista no ra­mo.

A academia foi inaugurada em novembro de 2011 pelo en­tão prefeito Antônio Fiorani ten­do como objetivo incentivar a co­mu­nidade em geral, a pratica­rem exercícios e melho­rar a qua­­­lidade de vida. O espaço con­ta com espaldar, volante dia­go­nal duplo, leg press duplo, alon­­gador, cavalgada, elíptico, bi­cicleta e simulador de cami­nhada.