Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Alunos de Vista Alegre do Alto fazem apresentações no Rancho do Peãozinho em Barretos.

02/09/2011

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto alunos da cidade de Vista Alegre do Alto tiveram a oportunidade de participarem das diversas atividades oferecidas pelo Rancho do Peãozinho em Barretos, um dos espaços mais visitados e mais importantes do Parque do Peão, ocupando atualmente uma área de 35 mil metros quadrados, traz para as crianças atrações diversas e tem como lema: a Diversão para a Educação.

O palco do Rancho que recebe anualmente várias atrações de alunos e artistas mirins de diversas cidades da região, recebeu pela 2ª vez os alunos do Espaço Cultural e da Escola Municipal Irineu Julião, que com criatividade e com o intuito de resgatar um pouco da cultura regional, fizeram várias apresentações de dança, sob a coordenação da Professora Ana Lúcia Cordeiro, por meio das parcerias estabelecidas entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer com a Oficina Cultural Regional Cândido Portinari da cidade de Ribeirão Preto e a AGCIP (Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista).

Além das apresentações, os alunos puderam se divertir com as diversas atividades culturais oferecidas como: o mini-rodeio, mini-fazenda, mini-zoológico, escovódromo, confecção de instrumentos musicais recicláveis, entre outras ações educativas.

 A Diretora da Escola Irineu Julião, que ajudou na organização das apresentações e acompanhou os alunos durante o passeio, ressaltou: “É muito gratificante ver as crianças felizes e satisfeitas. Tudo o que eles viram e aprenderam, com certeza ficará marcado para sempre em suas memórias”

Buscando proporcionar aos alunos novas oportunidades, mesclando educação, arte, cultura e lazer a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e a Prefeitura Municipal, acreditam e investem na melhoria contínua dos pequenos.