Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Alunos fazem a lição de casa na biblioteca.

15/10/2019

A lição de casa desem­pe­nha um papel funda­men­tal na apren­dizagem, no entanto, mui­­tos alunos ainda conside­ram o dever de casa como uma obri­ga­ção nada praze­rosa. Em Vista Alegre do Alto, a tarefa é vista com bons olhos, ao menos, por um grupo de es­tudantes que fre­quentam dia­ria­mente a biblio­te­ca mu­­ni­cipal.

No local, eles contam com o incentivo e o apoio da profes­sora Tatiane Cris­tina Miranda que, além do cur­so de biblio­te­­cária, possui gra­duação em pe­dagogia e his­tó­ria. Dessa forma, ela co­labora significati­va­mente com os es­tu­dantes de todos os ní­veis de ensino du­ran­te a exe­cução das tarefas.

Tatiane conta que, no local, os alunos aproveitam o silêncio e o ambiente propício aos estu­dos para fazer a lição de casa. “Eles adoram este espaço por­que estão na companhia dos co­legas e podem consultar li­vros e tirar dúvidas. Eu os ajudo”, afirma.

O acervo da biblioteca mu­nicipal de Vista Alegre é com­­pos­to por diversos gê­neros lite­rá­rios que, in­clu­sive, estão dis­po­níveis para empréstimo gra­tuito da po­pulação. Há títulos que vão desde infantis, enci­clo­­­pé­dias, até livros de me­di­ci­na. Obras que co­mu­men­te são as­suntos de vestibu­lares também cons­tam no acervo da biblio­te­ca. 

Ainda há um espaço de in­clusão digital, no qual es­tão com­putadores com inter­net para uso gratuito da popu­la­ção. O atendimento é feito de segun­da a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.