Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Alunos recebem medalhas da Olimpíada de Astronomia.

28/12/2018

Os alunos que se destaca­ram na 21ª Olimpíada Brasileira de As­tro­no­mia e Astronáutica (OBA), receberam das mãos do prefeito Luís Fiorani sua meda­lha e certifi­ca­do de premiação. A entrega da pre­­miação acon­teceu durante a fest­a de forma­tura das tur­mas das 5ª séries, ocor­rida no último dia 11 de de­zembro, no Clube Vista Alegre.

Ao todo, três estudantes fo­ram medalhistas em Vista Alegre do Alto. Sob a orientação do pro­fessor Cás­sio Braz Betini, dois de­les recebe­ram medalha de prata e um de bron­ze. São eles Bruno César Nu­nes e Eric San­tos da Silva que con­quistaram a prata e Thales Daga que ga­nhou o bronze. O prefeito Luís Fiorani para­benizou os alunos e professores pela importante con­quista.

O evento é realizado em todo o Bra­sil e envolve alunos de es­colas públicas e privadas, com recursos prin­cipalmente do Conselho Nacio­nal de Desen­vol­vimento Científico e Tecnoló­gico (CNPq), órgão vin­cu­la­do ao Ministério da Ciência, Tecno­lo­gia, Inovação e Comu­nica­ções. Es­te ano a OBA foi realizada em 18 de maio e reuniu 774.232 alunos de 8.456 escolas.