Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Anel viário está com asfalto pronto e sinalizado.

12/09/2019

Obra de valor superior a meio milhão de reais, com recursos próprios, aconteceu graças ao esforço do prefeito Luís Fiorani. 

Considerada a maior obra já realizada com recursos próprios do município em toda a história de Vista Alegre do Alto, a pavi­men­­tação do anel viário foi con­cluída beneficiando diretamen­te os moradores do Jardim San­ta Helena, Primavera e Alvorada. Antiga reivindicação da comuni­da­de, a obra é um so­nho que se tornou realidade graças a deter­minação do pre­feito Luís Fiorani que não mediu esforços para que essa con­quis­ta fosse pos­sível.

A obra teve investimento em torno de R$ 785 mil e foi to­tal­men­te custeada com recur­sos próprios do município. Se­gundo o prefeito Luís Fiorani, a benfei­toria coloca um ponto final no so­frimento de dezenas de fa­mí­lias, uma vez que diminui a poei­ra no entorno da cidade. “As obras trazem mais qualidade de vida à população que por muitos anos sofreu com a ação da poeira e barro e vão de en­con­tro com uma reivindicação an­ti­ga da população”, afirmou Fio­rani, destacando, em segui­da, que o dinheiro utilizado na exe­cu­ção da melhoria é fruto da economia de recursos públicos.

Além do asfalto no trecho de aproximadamente 900 metros de exten­são, o projeto contem­pla a cons­trução de rotatória no entronca­mento do início da vici­nal de Taiaçu, as ruas Roma e Ju­venal Chaves e estradas ru­rais, assim como guias e sarje­tas, drena­gem, sinalização viária e paisa­gismo. O anel viário e a rota­tó­ria so­mam pouco mais de 9 mil me­tros quadrados de pavi­men­ta­ção. A estrada municipal serve para desviar o tráfego de car­retas e caminhões canaviei­ros.