Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Arbitragem revolta vistalegrenses na partida contra Bebedouro.

10/10/2009

Revolta. Esse era o sentimento comum a todos da comissão técnica de Vista Alegre do Alto após a derrota para Bebedouro por 3 a 2, na casa do adversário, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa Record de Futsal, ocorrido no último dia 6. Jogadores, dirigentes e o técnico Erineu Caon Júnior, reclamaram do árbitro Carlos Eduardo Giusti, da Liga Catanduvense de Futebol de Salão. Para os vistalegrenses, o juiz prejudicou a equipe.

A irritação dos dirigentes é tanta, que o coordenador de Esportes, Flávio Alexandre Ferreira, entrou com um pedido formal junto a organização do evento para que o árbitro seja excluído da competição. “A iniciativa visa preservar a integridade e seriedade da Copa Record de Futsal”, relata no documento o coordenador. Em sua opinião, o juiz errou em lances capitais do jogo e pos por água abaixo um trabalho sério com investimentos da Prefeutura Municipal e empresas privadas do município.

“Já no início da partida tivemos um gol anulado, beneficiando a equipe de Bebedouro. Ainda no primeiro período o auxiliar Luís Fernando Bellini bem próximo do lance marca pênalti a favor de Vista Alegre, do outro lado da quadra, a uma distância de aproximadamente 20 metros, sai o árbitro Carlos Eduardo, anula a penalidade máxima anotado por seu auxiliar e marca falta fora da área”, registra no relatório técnico onde está relacionada outras falhas.

Com a derrota, Vista Alegre do Alto foi eliminado da Copa Record de Futsal. A cidade ficou na 19ª colocação, encerrando sua participação com duas vitórias e duas derrotas. O time marcou 12 gols e terminou com saldo positivo de três. No total, participaram 46 equipes das regiões de Franca, Ribeirão Preto, Araraquara e São Carlos. A comissão executiva do evento informou que o árbitro será suspenso por tempo indeterminado.