Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Atividade delegada é implantada em Vista Alegre.

15/10/2019

Adesão ao programa é mais uma iniciativa do governo municipal para somar às ações de segurança pública na cidade. 

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto e a Polícia Militar as­sina­ram recentemente o con­vê­­nio pa­ra im­plantação da ati­vidade dele­ga­da no município. A parce­ria pos­sibi­lita que policiais mi­li­tares desem­pe­nhem suas fun­ções nos dias de folgas, férias e li­cença, sendo re­munerados pe­­­la pre­feitura. Além de au­men­tar o efetivo nas ruas, a medida visa contri­buir para a redução da crimi­na­lidade e manutenção da or­dem pública.

Durante a reunião que defi­niu os últimos detalhes para o início do trabalho no dia 1º de ou­­tubro, o pre­fei­to Luís Fiorani destacou que a par­ceria deve tra­zer muitos be­ne­fícios. Ele res­saltou que a ati­vidade delegada vai contri­buir para o aumento do efetivo na rua e é uma ação im­por­­tan­­te para melhorar a segu­ran­ça pública no município.

“Nos esforçamos para trazer para Vista Alegre mais este be­nefício e contamos mais uma vez com a com­pre­en­são e boa vontade do secretário de Segu­rança Pú­blica, ge­neral João Ca­milo Pires de Cam­pos, que auto­rizou o con­vênio com a Po­lí­cia Mi­litar”, afir­mou o pre­fei­to que, em se­guida, enfatizou “im­por­­tan­te dei­xar um agra­de­­ci­mento ao se­cretário es­ta­­dual de De­­sen­­volvi­mento Re­gional, Mar­­­co Vinholi, que tem dado atenção es­pe­cial ao nosso município, ao tenente-coronel Pau­lo Hen­ri­que Jurisato, co­man­­­­dante do 33º Ba­­talhão da Polícia Militar, com sede em Bar­­retos, e à Câmara Mu­nici­pal”. Para ele, tra­ta-se de um sal­to importante vi­san­do o au­men­to da seguran­ça.

Também estiveram pre­sen­­tes no encontro o vice-prefeito Ar­lindo Bal­sa­nelli; o se­cretário Felipe Fio­rani; o co­mandante da Guar­da Mu­ni­ci­pal, Ales­san­dro Rodrigo Ca­­ção Ri­bei­ro; o co­man­dante da Po­lícia Mi­litar na cidade, sar­gento Már­cio Lean­dro Gar­cia; o sar­gento Flávio Henrique da Sil­va e o tenente An­dré Ale­xan­dre Fávero, repre­sen­tando o co­mando da 3ª Com­­pa­­­nhia da Po­lícia Mili­tar, de Be­bedouro.

A proposta é que dois po­li­ciais militares atuem oito ho­ras por dia ao longo do mês. O con­vê­nio fir­ma­do tem duração de um ano, po­dendo ser pror­roga­do por até cinco anos. A ati­vidade dele­gada é um pro­gra­ma que visa ampliar o po­li­ciamento os­tensivo nas ruas de Vista Ale­gre e sua im­plementação faz parte do pla­ne­jamento estraté­gico da ad­minis­tração munici­pal que con­ta com outras ações pa­ra au­xiliar na se­gu­ran­ça pú­blica, co­mo a im­plan­­ta­ção de câ­me­ras de moni­to­­ra­mento em pon­­­­tos estraté­gi­cos e integradas ao sis­te­ma De­­­tecta, além da vin­da de um no­vo co­mandante pa­ra a Po­lícia Mili­tar na cida­de. A ex­pec­­ta­tiva é ampliar a se­guran­ça pública no muni­cí­pio.