Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Banco do Povo libera os primeiros empréstimos em Vista Alegre.

30/08/2018

Em funcionamento desde ju­lho em Vista Alegre do Alto, o Banco do Povo Paulista entre­gou nesta semana os primeiros três cheques - no valor total de R$ 22 mil - aos microempre­sários que tiveram seus pedidos de crédito aprovados pela insti­tuição. Por meio de uma parce­ria entre a Prefeitura Municipal e o governo do Estado, a unida­de disponibiliza abertura de crédito para trabalhadores autô­nomos, empresas e coopera­tivas legalizadas, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de pequenos negócios.

O valor do crédito a ser con­cedido varia de acordo com o per­­fil do cliente. Pessoa física pode obter crédito de 200 reais até 5 mil reais, pessoa jurídica até 20 mil reais, já as as­socia­ções e cooperativas legalizadas até 25 mil reais. O valor do em­préstimo pode ser pago em até 24 vezes para pessoa física e 36 parcelas para pessoa jurídica. A taxa de juros é de 0,35% ao mês. Podem solicitar o emprés­ti­mo, empre­en­de­dores formais e infor­mais que exerçam a ativi­da­de no município. Esse dinhei­ro po­de ser utilizado para aqui­si­ção de mer­cadorias, compra ou con­ser­to de máquinas e outros equipa­men­tos que fazem o empreendi­mento funcionar.

Para o prefeito Luís Fiorani, que não mediu esforços para esta conquista, o Banco do Povo Paulista pode ser considerado uma ferramenta realizadora de sonhos. “Os empréstimos con­cedidos são capazes de mudar a história de muitas famílias, uma vez que torna o crédito mais acessível aos empreendedores, com a menor taxa de juros do mer­cado”, disse. Fiorani desta­cou ainda que a finalidade é ge­rar emprego e renda estimu­lando o surgimento de novos negócios.

Segundo o agente de cré­dito, William Benedito de Oli­veira, “o Banco do Povo pode ser um importante aliado dos pe­quenos empreendedores e nós acreditamos que a população de Vista Alegre possa ter bons resultados”.

O Banco do Povo Vista Ale­gre do Alto fica na sede do Ga­nha­tempo. O endereço é Rua Teutly Correa da Rocha, nº 352. O horário de funciona­mento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. O telefone para mais informações é o (16) 9.9702-9616.