Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Biblioteca de Vista Alegre completa dois anos de atendimento ao público.

18/05/2010

A Biblioteca Municipal de Vista Alegre do Alto, que fun­cio­na na praça central da ci­da­de, com­pletou em março dois anos de atividades volta­das para a cultura. Com diver­si­ficado acer­vo (com cerca de seis mil títulos sobre dife­ren­tes temas), o es­pa­ço tam­bém oferece programa de inclusão digital. Além do cur­so básico de informática, os 10 computadores possibi­li­tam a reali­zação de pes­qui­sas e tra­balhos escolares. Is­so tudo num ambiente agra­dável e acolhe­dor, voltado a todas as faixas etá­rias, mas principalmente para atender a educação básica.

“A biblioteca caiu no gosto do povo vista-alegrense e se tor­nou um grande sucesso”, dis­se a professora Tatiane Mi­randa. Formada em História, Tatiane jun­tamente com qua­tro estagiá­rias presta o atendi­men­to ao pú­blico de segun­da-feira a sábado, das 7 às 17 horas. A professora lembra que além do acervo para con­sultas, oferece internet grá­tis, empréstimos de livros e ou­tras atividades culturais. Tam­bém destaca o apoio do pre­feito Antonio Fiorani e da se­cretária de Educação e Cultu­ra, Maria Rita Vieira Cunha.

Segundo Tatiane, pas­sam pela biblioteca todo o dia cerca de 20 estudantes para variadas ativida­des. Os livros mais pro­cu­rados estão relacionados com a litera­tu­ra infantil. En­quan­to uns op­tam pela leitura, outros preferem a internet. Ela aproveita o mo­mento para con­vidar a comu­ni­dade a fre­quentar mais o espa­ço, par­ti­cipar dos projetos e des­frutar do amplo e con­for­tável es­paço para estu­dos. Os servi­ços são gratuitos e neces­sitam de cadastramento pré­vio que pode ser feito na pró­pria bi­blio­teca.

Outra ação desenvolvida pela biblioteca que merece des­taque é a roda de leitura. Uma vez por semana, crian­ças da escola “Irineu Julião” par­ticipam do projeto “Vem que eu te conto uma história”. O objetivo da pro­posta é mo­tivar a leitura e a ima­gi­nação da criançada. “Estamos aqui para le­var co­nhecimento através de his­to­ri­nhas, que res­ga­ta o lúdi­co, a magia, a fan­ta­sia. Isso fas­cina as crianças”, in­forma.