Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Biblioteca de Vista Alegre recebe a visita do escritor Ademar Santiago.

02/06/2011

O escritor deficiente visual Ademar Matheus Santiago presenteou a comunidade de Vista Alegre do Alto com sua pre­sença. Ele esteve na bi­blio­­teca municipal vendendo e autografando seus livros “Diário de um cego apaixo­na­do pela vida”, “Uma luz en­can­tadora” e “Trequetreque sua Mamitucuia e seu Papi­tu­cuia” que foi o campeão de vendas. 

Durante a visita, o escritor compartilhou com diversas pes­soas os pro­ces­sos de cria­­ção de seus livros, suas ilus­trações e seus textos. Ade­mar também foi as escolas Iri­neu Julião (muni­ci­pal) e Sal­­vador Gogliano Júnior (esta­dual). Segundo a co­or­de­na­do­ra Tatiane Miran­da, o even­to foi importante para aproxi­mar a população da bi­blio­te­ca.

Portador de deficiência visual [que adquiriu na idade adulta], o escritor ainda de­sen­­volveu dois CDs contando sua história de vida, incen­ti­vos e dicas para a prática da lei­tura, além de algumas his­tó­rias. O trabalho estimula a leitura e a auto-estima.