Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Câmara mantém decisão do TCE e aprova contas de 2017 da prefeitura.

13/06/2020

A Câmara Municipal de Vista Ale­gre do Alto aprovou as contas do exer­cício de 2017 da Prefeitura da ci­da­de, primeiro ano da gestão do pre­fei­to Luís Fiorani. Na votação, os verea­dores mantiveram o parecer do Tri­bu­nal de Contas do Es­tado de São Paulo (TCE), e também o parecer da Comissão Perma­nen­te de Fi­nan­ças e Orçamento (CFO) da Casa - am­bos favoráveis às con­tas. O pro­je­­to de Decreto Legislativo, que con­firmou a aprovação das contas da prefeitura, foi aprovado por unani­mi­dade na sessão or­di­ná­ria realizada no último dia 8 de ju­nho.

O auditor substituto de conse­lhei­ro Alexandre Manir Figueiredo Sar­quis, re­la­tor do processo no Tri­bunal de Contas, ao julgar as con­tas no ano passado, fez elogios à ad­mi­nistração do prefeito Luís Fio­rani, afirmando que “é possível reco­nhe­cer o em­pe­nho e sucesso (...) do ad­mi­nistrador em seu pri­mei­­ro ano do man­­dato em procurar re­ver­ter toda situação ne­ga­tiva das contas que herdara da ges­tão ante­rior”.

Ele destacou de forma positiva o equi­líbrio na gestão orçamentária e finan­cei­ra do governo municipal. En­tre os méritos da gestão, o pare­cer apontou que havia, no ano de 2016, um déficit de 11%, que foi trans­for­ma­­­do num superávit de 4,46%. Além disso, havia uma des­pe­sa com pes­soal de 61,35%, que foi reduzida em mais de 5,3%.