Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Campanha ‘Agosto Dourado’ incentiva e apoia a amamentação em Vista Alegre.

28/08/2019

Durante todo mês de agosto, as unidades de saúde de Vista Alegre do Alto promoveram ações de incentivo e apoio ao alei­­tamento materno. O tema “Agosto Dourado” foi escolhido para lembrar que o leite materno é o alimento padrão ouro porque apresenta em sua constituição todos os nutrientes e elementos necessários ao desenvolvimen­to saudável das crianças.

Os benefícios de amamen­tar nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade são mui­­­tos, tanto para a criança quan­­to para a mãe (veja ilustra­ção), no en­tanto, al­gu­mas mães podem ter difi­cul­da­des na hora de ama­men­tar e pre­cisam de apoio e orien­ta­ção. Para auxiliar as mães, as profis­sionais da “UBS Antônio Fiorani” estão à dis­­posição para tirar dú­vidas e prestar a ajuda ne­ces­sária para que as mães ama­men­tem com sucesso. O objetivo é garantir a saú­de de crian­ças e de mulhe­res.