Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Capacitação dos Profissionais Condutores e Enfermagem em Situações de Urgência e Emergência.

03/10/2018

Foi realizado na Câmara Municipal de Vista Alegre do Alto, o Curso de capacitação dos profissionais condutores e enfermagem em situações de urgência e emergência.

Tal atividade foi concretizada devido a uma parceria entre a secretaria de saúde do município e a empresa CTEMMED - Centro de Treinamento Emergências Médicas -, o qual foi responsável por capacitar os profissionais participantes.

Salientamos que o CTEMMED é uma empresa multidisciplinar, composta por médico, enfermeiros e fisioterapeutas, devidamente credenciada pela ASHI - American Safety & Health Institute, sendo esta a maior instituição norte americana responsável pelos protocolos de urgência e emergência adotados mundialmente.

Segundo Dr. Kamel Taha Junior, médico, instrutor credenciado pela ASHI e integrante do CTEMMED, o curso foi desenvolvido de forma teórico-prática, exclusivo para os profissionais de Vista Alegre do Alto, sendo abordadas as principais patologias potencialmente graves, tais como Parada Cardio Respiratória, Atendimento e Transporte do Paciente Politraumatizado, Preparação e condução do paciente grave intra e extra hospitalar, dentre outros. Todos os temas possuíram simulações práticas, com equipamentos, manequins (adultos e pediátricos) e participação de todos os profissionais de saúde de Vista Alegre do Alto.

Acrescenta ainda, o médico, que buscou direcionar os temas do curso exatamente para a cidade de Vista Alegre do Alto, uma vez que o profissional trabalha na cidade há 7 anos, sendo conhecedor das principais dificuldades enfrentadas pela equipe de saúde local.

Finaliza mencionando o grande carinho que possui pela cidade, o qual almeja permanecer prestando seus serviços médicos por longo período de tempo.