Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

“Caravanas do Conhecimento” leva alunos de Vista Alegre ao litoral

01/02/2008

No período de 21 a 25 de ja­neiro, cerca de 40 crianças de Vista Alegre do Alto visitaram a ci­dade litorânea de Mongaguá por meio do programa “Carava­nas do Co­nhecimento - Interior na Praia”. Com idade entre 9 a 11 anos, os alunos pas­saram uma semana descontraída e de muita diversão, além de en­tra­rem no mar pela primeira vez. Durante a visita, o grupo conhe­ceu pon­tos turísticos, referên­cias his­tó­ricas e participaram de eventos. Em Mongaguá, os es­tudantes ficaram alojados na EMEF “Joa­quina Mon­teiro”. 

O programa “Caravanas do Conhecimento” é organizado e coordenado pelo Cepam (Cen­tro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), junto ao Governo do Estado de São Paulo e em parceria com as pre­feituras municipais. “Esse pro­grama representa uma ótima opor­tunidade de passeio para nossas crian­ças, principal­men­te para aque­las que sonham em conhecer o mar, e não têm con­dições”, res­saltou o prefeito An­tonio Fiorani.