Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

CDHU e prefeitura cadastram famílias para sorteio de 126 moradias em Vista Alegre.

01/11/2017

A Companhia de Desenvol­vimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com a Pre­feitura de Vista Alegre do Alto, cadastrou 573 famílias no mu­ni­cípio para o sorteio de 126 ca­sas. Os interessados em con­­cor­rer a um dos imóveis fi­ze­ram o agendamento e a ins­crição, res­pectivamente, nos dias 9 e 10 de outu­bro, no gi­násio de esportes, e o processo transcor­reu de forma tranquila. A relação das famílias inscritas pode ser consul­tada no site www.cdhu.sp.gov.br.

Do total de moradias, 7% se­­rão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes pe­nitenciá­rios. As demais unida­des serão sorteadas entre a po­pulação em geral inscrita, após calculadas e subtraídas as uni­dades desti­nadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos co­mo indivíduos sós, limitado a 3% do número de mo­radias). O sor­teio público defi­nirá os titu­la­res e os suplen­tes para aquisi­ção das mora­dias.

O empreendimento é viabi­lizado pelo Programa Morar Bem Viver Melhor, por meio da CDHU. O conjunto habitacional terá 126 ca­sas de dois dormi­tó­rios, sala, cozinha, banheiro e área cons­truída de 56,57 m². O prazo de fi­nanciamento dos imóveis será de até 30 anos e as prestações receberão subsí­dio do governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a ren­da familiar. 

O prefeito Luís Fiorani, após reunião com representantes da construtora e da CDHU, confir­mou que metade das casas (63 unidades) de­verão ser entre­gues até março do próximo ano e as moradias restantes deverão ser liberadas no final de 2018. De acordo com o cronograma físico financeiro estão previstos R$ 6,3 mi­lhões de investi­men­­tos  em 2017 e mais R$ 5,5 mi­lhões para o ano que vem.