Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Centro de Convivência do Escolar Atende Crianças de 1ª a 4ª Série.

10/09/2007

Em Vista Alegre do Alto, a educação vem recebendo atenção especial por parte da administração municipal. Mantido pela Prefeitura da cidade, o Centro de Convivência do Escolar atende cerca de 95 crianças de 1ª a 4ª série do ensino fundamental oferecendo atividades pedagógicas, recreativas, esportivas, culturais e artísticas, além de apoio e complementação educacional. Sem contar o reforço escolar, os alunos participam também de aulas de violão, informática, brincadeiras dirigidas, trabalhos manuais e práticas esportivas.

Este projeto tem a finalidade de contribuir para o desenvolvimento físico, intelectual, psicológico e social do menor, colaborando com sua formação. Não somente as crianças ficam satisfeitas com as inúmeras opções que o Centro de Convivência do Escolar oferece. Os pais também reconhecem a importância do local no processo de aprendizagem e educação dos alunos. “Aqui as crianças estão aprendendo e ainda ficam longe dos riscos que a rua oferece”, garante a coordenadora Cacilda Terezinha de Souza Fiorin.

O Centro de Convivência do Escolar tem todo o respaldo necessário da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, bem como a parceria da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social para desenvolver projetos sociais voltados às crianças e adolescentes, cuja finalidade é resgatar sua auto-estima, assim como identificar e desenvolver suas habilidades. O talento dessas crianças poderá ser conferido na 3ª Mostra Regional Cultural e 4º Festival Folclórico, programados para o final de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes.

Uma exposição dos trabalhos manuais feitos pelos estudantes e supervisionados por agentes educativos fará parte do evento. “Temos trabalhos dignos de obras de arte. Tenho que admitir que estou surpresa e muito feliz”, revelou a secretária de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Maria Rita Vieira Cunha, que se diz satisfeita com o trabalho e empenho dos professores e monitores do programa.