Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Centro Odontológico passa a oferecer atendimento médico e serviço de enfermagem.

16/04/2022

Como parte da reestruturação dos serviços de saúde no município, a Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no último dia 8 de abril o atendimento médico e de enfermagem no Centro Odontológico. Bastante elogiada, a iniciativa beneficia diretamente moradores dos bairros Jardim Itália, Primavera, Santa Helena, Santa Rita, Alto da Boa Vista e Alvorada e só foi possível graças às adequações ocorridas da rede municipal, com investimentos em infraestrutura e equipamentos.

A unidade está em pleno funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, com um médico e uma enfermeira para atender a população com presteza. Os munícipes devem agendar suas consultas médicas de rotina, na própria unidade. Os casos de urgência e emergência devem ser encaminhados para a unidade de Pronto Socorro. Os demais serviços prestados na unidade permanecem inalterados.

Devido à pandemia do novo coronavírus a implantação do projeto sofreu atraso. Nos últimos dois anos enfrentar a pandemia foi prioridade absoluta do município. A secretária da Saúde, Camila Dalócio, destaca que a administração municipal repensou e aprimorou toda estrutura para oferecer ao cidadão um atendimento cada vez melhor. “Hoje, sem nenhuma dúvida, o setor da saúde possui avanços significativos que, em muito, estão contribuindo com a melhora da qualidade de vida da população”, afirmou.

O prefeito Luís Fiorani disse se sentir feliz em cumprir o seu compromisso de garantir à população qualidade dos serviços prestados. “Nossa prioridade sempre vai ser melhorar o atendimento na área da saúde. É isso que estamos fazendo”, disse, acrescentando que o atendimento médico no centro odontológico é um avanço da prestação de serviço público de saúde, sendo que ter acesso à unidade de saúde perto de casa é um diferencial.

Quando assumiu a prefeitura, Fiorani enfrentou várias adversidades. Uma delas foi exatamente o descredenciamento da equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) que, à época, inviabilizou o funcionamento de consultas. Desde então, o prefeito iniciou um trabalho junto ao Ministério da Saúde e conseguiu o credenciamento e habilitação de equipe de saúde básica, resultando na implantação do novo serviço.

“Foi percorrido um longo caminho. O processo de credenciamento e habilitação tramitou em todas as instâncias burocráticas. Com a aprovação, a equipe foi habilitada pela pasta”, explica a secretária Camila.