Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

CME Júnior bate Nova Geração e conquista municipal de futsal.

17/05/2010

Competição foi organizada pela Comissão Municipal de Esportes de Vista Alegre do Alto e contou com a participação de oito equipes; decisão foi no último dia 7.

Após 16 rodadas Vista Alegre do Alto conheceu o novo de­ten­tor do título da Copa Municipal de Futsal. Com uma vitória de 5 a 2 sobre o Nova Geração, o CME Júnior levantou o troféu de campeão. As oito equipes que participaram da competição jo­garam na quadra do ginásio de esportes as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 20 ho­ras, com entrada franca. A partida que deu o título ao time comandado pelo professor Mil­ton Ribeiro foi disputada no últi­mo dia 7 e levantou o público pre­sente.

Na preliminar o Grêmio ven­ceu o Vitória por 6 a 4, ficando com o terceiro lugar do cam­peo­nato. Para o Vitória restou o quarto lugar. O goleiro menos va­zado foi Vagner, do CME Jú­nior, que levou 20 gols em 10 jo­gos. Apesar de contar com o me­lhor ataque (59 gols marca­dos no torneio) os campeões não fizeram o artilheiro. O maior goleador da competição foi Djalma, do Nova Geração, com 15 gols. Além do troféu, os três primeiros colocados recebe­ram medalhas.

Organizado pela Comissão Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura da cidade, o certame recebeu a denomi­na­ção de “Troféu Antônio Carlos Ni­coletti”. Estiveram presentes no encerramento, a secretária mu­nicipal de Educação, Espor­tes, Cultura, Lazer e Turismo, Ma­ria Rita Vieira Cunha; o presi­den­te da Câmara Municipal, Arlindo Benedito Balsanelli, e o vereador José Ricardo Joanini, além do homenageado.

A participação do público durante as rodadas foi motivo de elogios por parte da organização do evento. O coordenador de Esportes, Flávio Alexandre Fer­reira, parabenizou todas as equi­pes participantes e disse estar bastante satisfeito com o espor­te de Vista Alegre do Alto que a cada dia se destaca em toda a região. Ele destacou ainda o a­poio do prefeito Antonio Fiorani que foi fundamental para a com­petição transcorrer com tanto su­cesso.

O jogo - O triunfo do CME Jú­nior, que gerou também a con­quista do título, começou com o gol de Ever­ton na metade do primeiro tempo. Em seguida, menos de três minutos, Santo deixou tudo igual no marcador em cobrança de falta. A partida continuou disputada, apresen­tando o equilíbrio do confronto da fase de classificação, quan­do o CME Júnior venceu pelo apertado placar de 4 a 3.

No segundo tempo, o time do CME Júnior voltou decidido a definir a partida. Mas logo no início, com pouco mais de dois minutos, foi surpreendido com gol de Arnaldo. Mas a noite era de Cleuber. A estrela do jovem craque brilhou e ele marcou qua­tro vezes, sacramentando a vitória na decisão. O camisa 7 terminou o campeonato com 11 gols.

Retrospecto de campeão - Com a ausência do tetra­cam­peão Val Alimentos, o CME Jú­nior não queria ser apenas o co­a­­d­juvante na disputa. O obje­ti­vo traçado pelo grupo era ir além do segundo lugar alcan­ça­do em 2009. No entanto, ou­tros ad­versários também alme­ja­vam o troféu de primeiro lugar e teriam de serem batidos.

Formado por maioria dos atle­tas da escolinha da Comis­são Municipal de Esportes, o ti­me iniciou sua trajetória rumo ao título de 2010 na abertura da Copa Municipal de Futsal, dia 30 de março. Venceu o Lotérica Vista Alegre por 6 a 2. De lá até a final da competição foram mais oito jogos.

A equipe ganhou cinco parti­das consecutivas (3x0 contra o Piritiba; 14x0 Bar do Fio; 9x3 Vitória; 1x0 Nova Geração B; e, 4x3 Nova Geração A) e foi o pri­meiro dos oito participantes a garantir a classificação para se­mifinal. Nem a derrota para o Grêmio (3 a 2) na última rodada da primeira fase lhe tirou a lide­ran­­ça.

Na semifinal derrotou duas vezes o Vitória (6x5 e 9x2) e che­gou para disputar o título com uma irretocável campanha: oito vitórias em nove jogos, além do melhor ataque (54 gols marca­dos) e a defesa menos vazada (apenas 18 gols sofridos).

O Val Alimentos, com quatro tí­tulos, é o maior vencedor da com­petição. O CME Júnior e o Padaria Sonho Meu tem uma conquista cada.