Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

CME Júnior é bicampeão do futsal de Vista Alegre.

Imagem: Premiação do time campeão (CME Júnior)

09/04/2012

Disputando sua quarta final consecutiva a equipe da CME Júnior sagrou-se bicampeã no futsal de Vista Alegre do Alto. O título de 2012 da Copa Municipal - que recebeu o nome de “Troféu Marcos Antônio Alves de Toledo Julião”, veio com uma goleada sobre o Vitória por 8 a 3, com gols de Chapisco (3), Cleuber (3), Detto (1) e Vevé (1). Em 2010 a equipe foi campeã pela primeira vez derrotando, à época, o time do Nova Geração.

Com a casa cheia, as finais aconteceram na última quinta-feira (22), no ginásio de esportes, com a disputa pelo terceiro lugar. Melhor para o Frutícola Castro que bateu o Val Alimentos por 4x2 e garantiu a terceira melhor colocação. O confronto mais esperado foi protagonizado pelas equipes do CME Júnior e Vitória. Na metade do primeiro tempo o CME Júnior abriu três gols de vantagem, mas o Vitória reagiu, marcando duas vezes e encostando no placar.

No segundo tempo o CME Júnior dominou e ampliou a vantagem para 8 a 2 para alegria dos torcedores que soltavam o grito de campeão nas arquibancadas. O Vitória ainda diminuiu antes do apito final fechando o placar em 8 a 3. Para o professor Milton Ribeiro, treinador do CME Júnior, o título foi um prêmio ao trabalho da equipe. Ele ainda parabenizou todos os atletas.

Saldo e artilharia – Foram marcados 281 gols durante a competição. O pirangiense Cléber, que defendeu o Val Alimentos, foi o artilheiro com 19 gols. Só ele balançou as redes mais vezes do que três times que disputaram o torneio. Com 46 gols marcados em sete jogos, o time do Vitória terminou com o melhor ataque. Por outro lado, a CME Júnior e o Frutícola Castro tiveram a defesa menos vazada da copa de futsal. Cada time levou uma média de 2,8 gols por partida no campeonato.

Para completar a lista com os destaques do evento, o jogador Jorginho, do Vitória, foi escolhido o atleta revelação, conforme decisão da comissão de arbitragem. Por iniciativa do coordenador de Esportes, Flávio Ferreira, com o aval da administração municipal, foi entregue uma placa em homenagem a Marcos Antônio Alves de Toledo Julião que emprestou seu nome ao torneio.

O campeonato - Dez equipes participaram da oitava edição da Copa Municipal de Futsal de Vista Alegre do Alto que durou praticamente um mês recheada de grandes jogos. Grêmio, União, Vitória, Reservatório RPL e Val Alimentos (no grupo A) e Piritiba, Nova Geração, Frutícola Castro, CME Júnior e MPV (chave B) iniciaram no dia 23 de fevereiro a luta pelo título.

O coordenador Flávio Ferreira ficou bastante satisfeito com o resultado positivo do campeonato. “Chegamos ao final de mais um evento felizes e cientes de que foi cumprida a risca os princípios da lisura e transparência na condução de mais uma competição”, disse. Ele ressaltou a cumplicidade dos membros da Comissão Municipal de Esportes para buscar o êxito nas competições.

O dirigente fez questão de ressaltar que o sucesso do campeonato se deve a um trabalho incansável, iniciado desde em 2005, com a gestão do prefeito Antonio Fiorani. Segundo ele, o esporte que havia sido esquecido durante vários anos foi resgatado pela atual administração e tem atraído cada vez mais o público. Flávio destacou os investimentos no setor e a valorização dos atletas e profissionais da área.

A história - A Copa Municipal de Futsal é a mais importante competição esportiva da cidade. Em toda a história do torneio, quatro equipes já venceram essa competição. A primeira edição foi realizado em 2005 com a participação de oito times e foi vencida pela Padaria Sonho Meu. Nos quatro anos seguintes, ninguém tirou a taça do Val Alimentos. O time sagrou-se tetracampeão da competição, feito que não foi igualado até hoje.

Depois deste período de hegemonia absoluta do Val Alimentos, outras equipes começaram a surgir com força no cenário municipal. O CME Júnior foi um deles, esteve nas últimas quatro finais e venceu em 2010 e 2012. O Nova Geração conseguiu o título em 2011 depois de quatro vezes ficando com o vice-campeonato em 2005, 2006, 2008 e 2010.