Coleta seletiva é retomada em Vista Alegre.

12/07/2017

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio da Coorde­na­doria de Meio Ambiente, deu iní­cio aos trabalhos de coleta seletiva no município, no último dia 8 de julho. O serviço, para­li­sado desde 2013, será realiza­do por empresa terceiri­za­da em toda zona urbana.

Com a medida os morado­res deverão separar o lixo seco reciclável do orgânico, que não é reciclável. Sob o nome de “Projeto Recicla Vista Alegre”, a campanha prevê o recolhi­men­to de material reciclável que basicamente são plástico, pa­pel, latas, papelão, metal e vidro, sempre nas quartas-feiras e sábados.

O projeto passa a ser uma das políticas públicas am­bien­tais da administração municipal e tem o objetivo preservar o meio ambiente. Outra grande vantagem dessa iniciativa, além da redução da poluição causa­da pelo lixo, é prolongar a vida útil do aterro sanitário, pois a separação dos materiais reci­clá­veis fará com que diminua a quantidade de lixo depositada no local.

A administração municipal orienta a população vista-ale­grense que não haverá serviço de coleta de lixo orgânico e re­jeito às quartas-feiras. Nos de­mais dias da se­mana vale lem­brar que o lixo orgânico continua a ser reco­lhi­do normalmente, pelo cami­nhão tradicional de co­leta. 

 Já o lixo eletrônico, como pilhas, baterias e outros, devem ser destinados aos pontos de coleta na sede da prefeitura e também no almoxarifado. O go­verno municipal também dispo­ni­bilizou pontos de coleta de óleo de cozinha usado. Os muní­cipes podem levar garrafas PET com o óleo no ginásio de espor­tes ou na Casa da Agricultura.

Nota fiscal eletrônica de serviços

Acesso à informação

Ouvidoria - Canal do Cidadão

Diário Oficial

Enquete

Com que frequência você verifica e elimina possíveis focos de dengue em casa?


[ Resultados ]