Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Com apoio da prefeitura, Vista Alegre vai ganhar em breve unidade do Detran.

12/06/2017

A cidade de Vista Alegre do Alto contará, em breve, com uma unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) graças ao empenho do pre­feito Luís Fiorani. Entre as me­lho­rias, vale destacar os proce­di­mentos relacionados à Car­tei­ra Nacional de Habilita­ção (CNH), além de todos os servi­ços relativos a veículos, como licenciamento, trans­fe­rência de propriedade e loca­li­dade, co­mu­­nicação de ven­da, alteração de caracte­rís­tica, lacração, em­placamento, entre outros. 

Pelo acordo firmado, a pre­feitura cederá o espaço como também até dois funcionários que receberão capacitação pa­ra recepcionar e orientar os ci­dadãos sobre os serviços pres­tados. Já o Detran fornecerá to­dos os equipamentos para o fun­cionamento da seção de trân­sito. Com a iniciativa da ad­mi­nistração municipal, a popu­la­ção ganha em agilidade e co­mo­didade, sem o morador pre­cisar se deslocar para outras cidades, como Pirangi, para con­seguir atendimento.

Foram diversas reuniões até a confirmação da implantação da unidade. O diálogo com o Detran foi iniciado antes da pos­se do prefeito Fiorani. No início do ano, ele e o vice-prefeito Ar­lindo Balsanelli estiveram com o diretor-presidente Maxwell Borges de Moura Vieira para con­firmar o interesse do municí­pio em receber uma seção de trânsito. Em abril, uma outra reu­­nião, desta vez com a presen­ça da vice-presidente Neiva Apa­re­cida Doretto e a assessora téc­nica Ana Gabriela Marques Simões Jacinto, da área de ar­qui­tetura e engenharia do De­tran, aconteceu em Pirangi para encaminhar a parceria.

Recentemente o prefeito Luís Fiorani recebeu, em seu ga­binete, o superintendente Re­gio­nal de Trânsito, Alessandro Pen­tino Benincasa, e o diretor técnico Marcos Antônio de Sou­za Lima, que vistoriaram pos­síveis locais para abrigar a uni­dade. Com objetivo de dar cele­ridade ao processo de instala­ção da seção de trânsito em Vis­ta Alegre, uma equipe da área de arquitetura e en­genharia da autarquia fizeram uma visita de vistoria no local indicado pela municipalidade. 

 “É mais um importante pas­so que estamos dando no que diz respeito ao atendi­men­to e facilidade na presta­ção de ser­vi­ços para a nossa população. Mais uma vez encontramos no governo esta­dual um grande par­ceiro e assim vamos avançar ainda mais para facilitar a vida do nos­so munícipe” afirmou o prefeito.