Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Conferência Discute Direitos da Criança e do Adolescente.

Imagem: Prefeito Antonio Fiorani, discursa no evento

27/06/2007

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio do Conselho Mu­nicipal dos Direitos da Crian­ça e do Adolescente, realizou a 7ª Conferência Municipal dos Di­reitos da Criança e do Ado­les­cente. O evento aconteceu  no Sa­lão Paroquial da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, no últi­mo dia 25 de junho.

Na conferência vários tó­pi­cos foram discutidos, como  “Con­­cretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Investimento Obrigatório”, tendo como eixos norteadores o Sis­te­ma Nacional de Atendimento Sócio Educativo, o Pla­no Convi­vên­cia Familiar e Comunitária: marco regulatório da política de proteção, além de Or­çamento Criança e Adoles­cente: Garantia de Direitos.

Durante o encontro, também foram escolhidos os delegados para a Conferência Regional prevista para acontecer em Bar­retos. O poder público será re­pre­sentado por Patrícia Bizarri (titular) e Adriana Golfi Andreazi Magorno (suplente), enquanto a sociedade civil terá Rômulo Pan­­­toja e Geisla Bernardes da Sil­va, titular e suplente respecti­va­mente. Ainda foi realizada uma palestra com o professor José Boff e os participantes foram divididos em grupos para dis­cu­tir e conscientizar sobre a efe­ti­va­ção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Os objetivos da conferência são fortalecer a discussão, ela­boração de políticas públicas vol­tadas para a criança e o ado­les­cente, dando oportunidade para que o poder público, bem co­mo a sociedade civil avaliem as políticas destinadas as crian­ças e aos adolescentes criti­can­do e, sobretudo, sugerindo so­luções para resolução dos pro­blemas.

Participaram da conferência o prefeito Antonio Fiorani, a se­cre­tária municipal de Educa­ção, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Maria Rita Vieira Cunha; presidente do Conselho Muni­cipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Suzi Adriana Boa­ro Magorno, e represen­tan­tes dos demais segmentos do município.