Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Cras de Vista Alegre conclui curso de salgadinhos para festas.

05/05/2012

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras), com o apoio da Prefeitura Municipal, concluiu no último dia 27 o cur­so de salgadinhos para fes­tas, que contou com a parti­ci­pa­ção de 20 alunas. O curso, que aconteceu nos dias 18, 20, 23, 26 e 27 de abril, foi minis­tra­do  pe­la professora de culinária e gas­­trônoma, Márcia Luíza Gues­­so Peral Ren­gel, do Se­nac-Bebedouro, no espaço ce­dido pela Pas­toral da Criança.

De acordo com a coordena­do­ra Patrícia Bizari Dias Pereira, “durante o curso as participan­tes aprenderam a fazer vários ti­pos de salgados e, no final, re­ce­beram um kit com alguns ma­teriais necessários para con­ti­nuarem o trabalho em suas ca­sas e aumentarem a renda da família”. Ela afirmou ainda que todas demonstraram estar sa­tis­feitas e agradeceram a oportuni­dade.

Além da confecção de sal­ga­dos, as alunas recebem ori­en­tações sobre cuidados com a higiene na cozinha, o pre­paro e a qualidade dos alimentos uti­li­zados.

Segundo a gestora muni­ci­pal da Assistência Social, Rita Helena Lopes Rozani, os cursos realizados pelo Cras são para fortalecer as famílias, gerando mais renda para os participan­tes. “Nossa proposta é fortalecer cada vez mais as famílias e os cur­sos também têm essa finali­dade. Agradeço ao prefeito Anto­nio Fiorani pelo apoio incon­di­cional que tem oferecido a todos os projetos sociais gerenciados pelo Cras”, acrescentou.

O prefeito, que esteve pre­sente tanto no início do curso no dia 18 de abril como no en­cerramento, desejou que os par­ticipantes do curso façam um bom uso dos ensinamentos re­cebidos. Em sua opinião, a qua­li­ficação profissional e a edu­ca­ção são fundamentais para o cres­cimento e desenvolvimento das pessoas. “Conhecimento nunca é demais, os cursos são importantes para que os partici­pan­tes possam aumentar a ren­da, mas se for apenas para fazer­ pa­ra casa, já é im­portante, por­que acaba evitando um gas­to”, ana­lisa o pre­feito Fio­rani con­tente com o re­sultado.