Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Cras de Vista Alegre encerra curso gratuito de cuidador de idosos.

14/11/2018

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio do Cras (Cen­tro de Referên­cia de Assis­tên­cia Social), encerrou o curso de Cui­dador de Idosos que te­ve co­mo objetivo formar profis­sionais capazes de lidar com o atendi­mento de pessoas ido­sas que re­querem atenção es­pecial. Rea­lizado pela primeira vez no município, o curso foi gra­tuito e aconteceu entre os dias 17 a 26 de outubro, totalizando carga horária de 21 horas.

A entrega dos certificados aos 16 participantes contou com a presença da primeira-da­ma, Zizi Viltrini Fiorani, que pa­rabeni­zou os alunos que con­cluí­ram o curso, lembrando que o conhe­ci­mento adquirido pode ser uti­lizado tanto para cuidar de idosos da própria família quanto profissionalmente, já que se tra­ta de uma profissão que tem cada vez mais procura e que é bem remunerada.

A cerimônia de encer­ramen­­to também reuniu a ges­tora mu­ni­cipal de assistên­cia social do município, Ri­ta Helena Lopes Rozani; a equi­pe do Cras e re­pre­sentan­tes da empresa FM - Cursos e Trei­na­men­tos, responsáveis pelas aulas.