Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Cras de Vista Alegre promove curso em parceria com o Senar.

29/11/2018

Com o objetivo de incentivar a alimentação saudável, com re­­ceitas fáceis e práticas de fa­zer, o Centro de Referência de As­sistência Social, popular­men­te conhecido como Cras, em par­­­ceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Ru­ral) promoveu o Curso de Ali­men­­­­tação Sau­dá­vel para o Gru­po de Convivência e Fortaleci­men­to de Vínculos de Idosos, em Vista Alegre do Alto. As aulas foram minis­tra­das pela instru­to­ra e nutricio­nis­ta do Se­nar, Carla Fiorin.

Promover uma alimentação saudável e equilibrada, associa­da a bons hábitos como a prática regular de atividade física, con­tribui para a melhoria da saúde e para a prevenção de doenças que influenciam diretamente em vários aspectos, resultando em melhor qualidade de vida.

A iniciativa contou com total apoio da Prefeitura Municipal e do Fundo Social de Solidarie­da­­­­de que não medem esforços para que parcerias envolvendo capacitação gratuita sejam ca­da vez mais frequentes no mu­ni­cípio, com a finalida­de de ge­rar oportunidades, es­ti­mular o em­­preendedorismo e me­lho­rar a qualidade de vida das pes­soas.