Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Cras forma 21 jovens no curso de maquiagem.

03/08/2011

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vista Alegre do Alto realizou a formatura da primeira turma do curso Técnicas Básicas de Maquilagem na Produção Pessoal, composta por 21 jovens. As aulas, ministradas pelo Senac Be­bedouro, tiveram início em 11 de julho e se encer­raram no último dia 20. A cerimônia de entrega dos certificados contou com a participação do prefeito Antonio Fiorani; da gestora da assistência social, Rita Helena Lopes Rozani; da represen­tan­te do Se­nac, Cláudia Fledel; e, a professora do curso, Sônia Ildefonso, além da equipe do Cras.

As participantes, cadastradas nos programas de transferência de renda, também receberam apostila e kit de maquiagem. Um novo curso será oferecido, por meio do Senac Bebedouro, no mês de agosto. Os participantes aprenderão técnicas de como trabalhar como garçons e garçonetes. O objetivo desses cursos é profissionalizar as fa­mílias beneficiárias dos programas de trans­fe­rência de renda para que possam melhorar a renda familiar e, com isto, sua qualidade de vida.

Outro trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Cras, em parceria com o departamento de Assistência Social, é o grupo de convivência do idoso. Os participantes são beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e idosos da cidade. Os encontros quinzenais são ministrados por profissionais de uma empresa contratada. Psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e professora de artes abordam assuntos de interesse do grupo que conta hoje com 22 par­ti­ci­pantes. Eles se reúnem na Câmara Municipal na segunda e na quarta quinta-feira de cada mês, sempre às 14 horas. Este trabalho conta com total apoio da Prefeitura Municipal.