Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Criação de plano de combate a incêndio é discutida em reunião.

29/11/2021

Em breve a região deverá ter um Plano Regional de Combate a Incêndio. A deliberação foi adotada em reunião realizada na Câmara Municipal de Vista Alegre do Alto no último dia 9 de novembro. Além de representantes das cidades de Vista Alegre do Alto, Cândido Rodrigues, Jaboticabal, Monte Alto e Taiaçu, também participaram do evento o coordenador regional da Defesa Civil, major André Luiz Hannickel e o tenente Frank Fernando Andrade, do Corpo de Bombeiros.

Segundo a assessora de Meio Ambiente de Vista Alegre, Daiane Raimundo de Barros, esse trabalho está se iniciando e a ideia é criar um plano regional de prevenção e combate a incêndio. “Isso está sendo discutido e esta reunião já é um primeiro passo. Posteriormente vamos agendar um novo encontro com representantes das usinas de açúcar e álcool da região”, explicou. Daiane destaca ainda que o objetivo é evitar o aumento dos focos de incêndios que tem crescido nos últimos anos e que acarreta perda de biodiversidade.