Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Crianças aprendem a bordar em Vista Alegre.

11/05/2022

Cerca de 85 crianças, com idade entre sete e 12 anos, estão aprendendo a bordar durante as aulas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Vista Alegre do Alto, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer do município. O objetivo é despertar as habilidades manuais, desenvolver a coordenação motora e a criatividade, além de elevar a autoestima.

O curso é ministrado pela monitora Sônia Regina Milanez Simão. As atividades acontecem todas as segundas e quartas-feiras nos dois períodos no Espaço Cultural e na Escola Complementar Jardim Itália.

 

A primeira-dama Zizi Viltrini Fiorani, que também preside o Fundo Social de Solidariedade, acompanha de perto as atividades. A técnica do bordado é um dos produtos mais apreciados, que consiste numa forma de criar manualmente, desenhos e figuras ornamentais em tecidos.