Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Crianças de Franco Da Rocha Visitam Vista Alegre.

Imagem: Prefeito Antonio Fiorani e a primeira dama Maria Lúcia, recepcionam os Alunos de Franco da Rocha.

23/07/2007

Durante a última semana, Vista Alegre do Alto recebeu a vi­si­ta dos estudantes que partici­pam do projeto Caravanas do Co­nhecimento. Vindos de Fran­co da Rocha, eles che­garam à cidade na manhã de segunda-feira, 16 de julho. O grupo for­mado por 40 crianças - com ida­des entre 9 e 11 anos - ficou alo­jado na escola municipal “Irineu Julião” até a última sexta-feira, 20 de julho.

Eles participaram de visitas a sítios, indústrias, plantações agrícolas, museus, além de ativi­da­des recreativas e culturais. Também conheceram os prin­ci­pais pontos turísticos da re­gião. Em Vista Alegre do Alto, os estudantes visitaram a Usina Nar­dini e a indústria Val Alimen­tos. Ainda estiveram no sítio do professor Marcos Pierre Vitória tendo contato com cavalos, por­cos e o cultivo de cebola.

A caravana foi à Monte Alto e conheceram várias atrações co­mo Museu Histórico e Cultural, Museu de Paleontologia e Ar­queologia. Visitaram o Mausoléu da Menina Izildinha, Morrinho da Santa Luzia, a serra da Água Limpa e o marco da colo­ni­za­ção japonesa na região, além do sítio arqueológico onde fo­ram encontrados os restos mor­tais de uma tribo indígena datada de 1.500 anos atrás.

Em um jantar de confra­ter­nização, o prefeito Antonio Fio­rani aproveitou para agradecer a presença, destacando que a ci­dade estará sempre à dispo­si­ção para receber os visitantes e acolhe-los da melhor maneira pos­sível.

A viagem marcou a segunda parte do programa Caravanas do Conhecimento deste ano. Cria­do nos anos 80 e desenvolvido pela Fundação Prefeito Faria Lima - Cepam, o projeto foi reto­ma­do em 2003 e se constitui de duas fases: na primeira, chama­da Interior na Praia, nas férias de janeiro - os estudantes do in­te­rior são le­va­dos para conhecer cidades do litoral paulista e, na segunda fase, Redescobrindo o Interior - os estudantes do litoral e das regiões metropolitanas são convidados a conhecer o in­terior.