Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Definidos os finalistas da Copa Regional de Futebol Menor de Vista Alegre do Alto.

09/07/2011

A 2ª Copa Regional de Fute­bol Menor de Vista Alegre do Alto [denominada Troféu Júlio Antô­nio Squebola”] definiu seus fina­listas no último sábado (2). Com os resultados Fernando Prestes e União (representante de Mon­te Alto) decidem a categoria pré-mirim (atletas menores de 12 anos). As equipes vista-ale­gren­ses disputam o título nas cate­go­rias mirim (97/98) e infantil (95/96) contra Monte Azul Pau­lista e Taiaçu, respectivamente. Os jogos acontecerão no próxi­mo sábado (9), a partir das 8h15, no Estádio Municipal de Vista Alegre do Alto.

As três finais, curio­sa­men­te, terão confrontos entre as equi­pes que saíram do mesmo gru­po e já se enfrentaram na pri­mei­­ra fase. No infantil, por exem­plo, Vista Alegre e Taiaçu joga­ram logo na estreia com vitória dos vista-alegrenses pela conta­gem mínima. No entanto, Vista Alegre não tem boas recorda­ções do duelo com Monte Azul, pois o mirim foi derrotado por 2 a 0. Fernando Prestes também já encarou o União e levou a me­lhor, vencendo no pré-mirim por 1 a 0.

Os finalistas - Das nove ci­da­des que iniciaram a disputa da Copa Regional de Futebol vol­tada para as categorias de base, cinco chegaram ao fim de­pois de quase 50 dias de com­petição. Vista Alegre do Alto com duas categorias, Fernando Prestes, Taiaçu, Monte Alto (atra­vés do União) e Monte Azul Pau­lista são as finalistas.

Fernando Prestes conse­guiu a vaga vencendo Vista Ale­gre nos penaltis (4x3) depois do empate sem gols no tempo nor­mal. O time pré-mirim está in­victo. O União, seu adeversário, derrotou a representação de Taia­çu por 2 a 0.

Se Taiaçu deixou escapar a classificação na categoria pré-mirim, se garantiu no infantil. O time comandado por Dadinho [que também é vereador na cidade] derrotou Cândido Rodri­gues por 2 a 1 na semifinal.

Vista Alegre fez bonito e se ga­rantiu em duas decisões: mi­rim e infantil. As duas equipes ven­ceram Pirangi. O mirim en­controu maior dificuldades, em­patou em 1 a 1 e conquistou a vaga nos pênaltis (4x3). O infantil ganhou por 2 a 0 e manteve 100% de aproveitamento.

A competição - Realizado pela Comissão Municipal de Es­porte de Vista Alegre, o evento tem a supervisão da Associação de Árbitros de Monte Alto, capi­taneada por Mário Barrilari. Se­gundo o coordenador de Espor­tes, Flávio Alexandre Ferreira, além de incentivar a prática de esportes, o torneio de como ob­jetivo ampliar a inclusão de jo­vens na região. Ele ainda para­be­nizou todas as equipes parti­ci­pantes e, em especial, as fina­lis­tas.