Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Demandas de Vista Alegre são tratadas na Secretaria da Agricultura.

12/08/2021

Representando o município de Vista Alegre do Alto e também o prefeito Luís Fiorani, o vice-prefeito Arlindo Balsanelli e o presidente da Câmara Municipal, vereador Gilmar Cecato, estiveram no último dia 3 de agosto, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para discutir questões ligadas ao setor. Participaram da reunião o secretário Itamar Borges, o deputado federal Geninho Zuliani e o assessor de gabinete do vice-governador Rodrigo Garcia, Fernando Galvão. 

O encontro foi agendado pelo Codevar (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande) que foi representado na reunião pelo secretário executivo Victor Borges.

Um dos temas da pauta foi a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que vai ajudar a impulsionar a agricultura familiar e a economia local, eliminando entraves burocráticos que permitem a industrialização e comercialização dos produtos de origem animal e seus subprodutos.

Outro ponto tratado foi a inclusão do município no programa Melhor Caminho que prevê execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação. Arlindo e Gilmar, que também são agricultores, lembraram a importância da realização de melhorias nas estradas rurais para facilitar o deslocamento da população, assim como auxiliar no transporte da produção do município.

Durante a reunião, o vice-prefeito e o presidente da Câmara reforçaram pedido para adesão ao programa Rotas Rurais para mapeamento e endereçamento digital rural das estradas e propriedades rurais do município, criando um código como se fosse um CEP rural personalizado, localizando com precisão a entrada de cada propriedade.