Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Descarte correto do lixo eletrônico é tema de palestra em Vista Alegre.

14/07/2021

Comprometida com as questões ambientais, a Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por intermédio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, vai apoiar um projeto da escola estadual “Professor Salvador Gogliano Júnior” para incentivar o descarte correto do lixo eletrônico. A iniciativa foi apresentada durante uma palestra para alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental daquela unidade escolar que abraçaram a ideia.

A coordenadora Daiane Raimundo de Barros explica que o objetivo é orientar e sensibilizar a população sobre a importância de evitar o descarte inadequado de resíduos e da responsabilidade de todos em manter Vista Alegre uma cidade limpa, melhorando a qualidade de vida dos moradores e preservando a natureza.

“O lixo eletrônico quando descartado de forma inadequada é muito prejudicial para o meio ambiente, pois contém metais pesados, componentes cancerígenos e degradantes a natureza”, acrescentou. A ação foi proposta pelas professoras Priscila Pessoa e Tatiane Miranda como parte de suas matérias eletivas. Além de focar o lixo eletrônico, a palestra também levou informações quanto à destinação correta dos resíduos sólidos urbanos.