Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Detran promove ações educativas em Vista Alegre.

30/05/2017

Iniciativa faz parte do Maio Amarelo e conta com parceria da prefeitura local. 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (De­tran.SP), em parceria com a Pre­feitura de Vista Alegre do Alto, realizou blitz educativa com orientações e entrega de kits sobre a campanha #Foca NoTrânsito. As ações foram realizadas no cruzamento da Rua Herculano do Livramento e a Avenida Luiz Bassoli.

A iniciativa fez parte do mo­vimento Maio Amarelo, que convida todo mundo a refletir sobre uma estatística alar­man­te: você sabia que 94% dos acidentes com mortes são cau­sa­dos por falha humana, como imprudência e distra­ção? O le­vantamento é do In­fo­siga SP, banco de dados do Movimento Paulista de Trân­sito.

 Como o trânsito exige 100% de atenção, não por aca­so a mascote da campanha é uma foca. Porque quem #Fo­caNoTrân­sito vai em seguran­ça. O objetivo da iniciativa é mostrar que essas falhas po­dem, na maior parte das vezes, ser cor­rigidas com atitudes muito sim­ples: usar sempre o cin­to de se­gu­rança, inclusive no banco de trás; nunca, mas nunca mesmo dirigir depois de beber; respeitar os limites de velocidade e es­que­cer o celu­lar enquanto você estiver ao volante ou atraves­sando a rua.

Vista Alegre foi a primeira das 20 cidades que compõem a superintendência regional do Departamento de Trânsito da região de Barretos a receber o projeto. O prefeito Luís Fiorani destacou que a conscienti­zação da população é a forma mais eficaz para reduzir os aci­dentes no trânsito e preservar vidas. “Esta campanha é muito importante, pois não são a leis que vão resolver os acidentes, são ações como esta e a cons­­­cientização de todos que utilizam as vias do trânsito”, frisou.

O evento, que aconteceu no último dia 13 de maio, con­tou com apoio da Guarda Mu­nicipal e da Polícia Militar.