Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Eliézer chega em quinto no “Troféu Brasil” e assume a vice-liderança no ranking do sub-23.

12/08/2011

O atleta vista-alegrense Elié­zer de Oliveira disputou, no úl­timo dia 5 de agosto, a 30ª edi­ção do Troféu Brasil de Atle­tis­mo, considerado o principal even­­­to do calendário da Confe­deração Brasileira de Atletismo (CBAt). Na prova dos 3.000 me­tros sobre obstáculos ele foi o quinto colocado e devido ao seu desempenho na competição me­lhorou sua marca no ranking brasileiro da categoria sub-23, saltando da sexta posição para o segundo lugar.

Nas provas do atletismo, o tempo e a distância são pontos de referência para classificar os atletas. Com isso, o objetivo pas­sa a ser não apenas superar o ad­versário, mas sim su­perar o seu próprio limite. “Es­tou feliz com o resultado”, decla­rou ao final da prova. Eliézer con­­tinua treinando para fazer bo­nito no Campeonato Bra­si­leiro sub-23. O atleta confia na conquis­ta de duas me­dalhas no próximo dia 3 de se­tembro em competi­ção que acontece em Fei­ra de San­tana (BA). Ele diz ser muito agra­de­cido a Deus, a seus fami­lia­res, ao treinador e todos seus ami­gos que torcem por seu su­ces­so.

Uma grande promessa do atletismo, Eliézer tem obtido re­sultados expressivos em com­pe­tições. Representando Vista Alegre do Alto, por exemplo, fa­tu­rou me­da­lhas de ouro nas Olimpíadas de Taiaçu (em ju­lho) e de Pi­ran­gi (janeiro) par­ti­cipando da competição de ma­­ratona que tem percurso de 7 km. O atleta conta com apoio da Prefeitura local, através da Comissão Municipal de Esportes, que incentiva as atividades esportivas na cidade.