Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Escola municipal faz encerramento de projetos.

12/12/2012

A escola municipal Irineu Julião realizou no último dia 4, o encerramento dos projetos “Sarau Literário” e “Escola Escreve”, com entrega de li­vros, recitação de poesia e a premiação dos alu­nos vencedores da Olimpíada de Tabuada. O even­to aconteceu na Câmara Municipal, con­tando com a presença do prefeito Antonio Fiorani; da secretária de Educação do município, Maria Rita Vieira Cunha; e, da diretora da escola, Sônia Elisabete Nomura Pedrazzoli, além de alunos, professores e familiares.

O projeto Escola Escreve, proporcionado pela Nardini Agroindustrial em parceria com a Prefei­tu­ra Municipal, teve como objetivo oferecer aos alunos um contato maior com a escrita e exercitar de forma prazerosa a leitura. Durante a soleni­da­de, a diretora Sônia explicou que o livro intitulado “Vista Alegre do Alto sempre verde” é resultado do es­forço e dedicação de toda equipe escolar, que se empenhou para que a atividade trouxesse re­sultados positivos.Após a entrega de exemplares do livro, o público desfrutou um pouco do seu con­teúdo com a recitação das poesias feitas pe­los próprios autores.

A direção da unidade escolar lembrou que ao longo do ano foram desenvolvidas inúmeras ações de fomento à leitura e de raciocínio, entre elas destaque para a Olimpíada de Tabuada realizada em conjunto com o Name-COC. Os ven­cedores do concurso foram premiados na ceri­mônia. As homenagens não pararam por aí. Foi entregue um mimo à professora Marlene Staconi Carvalho que participou do Prêmio Victor Civita - “Educador Nota 10”, ficando entre os 55 finalistas daquele que é considerado o maior prêmio de Edu­cação da América Latina. Também foram ho­menageadas as monitoras responsáveis pelo pro­jeto “Trabalhos Manuais” Sônia Regina Milanez Simão e Silvia Helena Nomura Debiaggi, além da professora Marina Gil, responsável pelo projeto de Literatura. A comemoração também foi mar­ca­da por apresentações musicais dos alunos do Espaço Cultural, sob a coordenação do pro­fessor Rui Faria.

Os discursos do prefeito Antonio Fiorani e da secretária de Educação, Maria Rita, foram de agradecimentos. O chefe do Executivo aproveitou o momento para lembrar que Vista Alegre do Alto está na 29ª posição no ranking nacional das me­lhores cidades do Brasil para se viver. “Não é a toa que isso aconteceu, é devido ao trabalho de uma equipe que faz tudo com muito carinho e dedicação”, emendou, referindo-se aos seus au­xiliares diretos e funcionários. Fiorani também destacou o apoio da Nardini Agroindustrial para construção do progresso da cidade. “São 40 anos de parceria com o município”, frisou. Em tom de despedida, o prefeito disse que encerrará seu mandato (o quarto na história política de Vista Alegre) com chave de ouro.

Maria Rita, por sua vez, afirmou que só tem a agra­decer e citou, em seguida, a dedicação dos professores e o empenho das diretoras para garantir uma educação de qualidade.Também estendeu os agradecimentos aos pais e alunos. “Durante oito anos à frente da Secretaria da Edu­cação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer não tive­mos nenhum dissabor e fiz o melhor que pude”. Ela vê as ações e conquistas em prol da educa­ção, obtidas nos últimos anos, como a coroação de sua carreira.

Já no final do evento, a diretora Sônia também se mostrou grata ao apoio da administração municipal e parceiros. Em sua opinião, o governo de Antonio Fiorani se tornou um marco para a educação do município, alcançando os maiores e melhores índices educacionais comparados com a região. “Muitos foram os desafios supera­dos e que serviram de base para a edificação de uma educação que procurou inovar e ir além de nossas expectativas”, concluiu.