Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Famílias de Vista Alegre do Alto recebem 63 unidades habitacionais.

29/06/2018

O prefeito de Vista Alegre do Alto, Luís Fiorani, junta­mente com o governador Már­­cio França e o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habita­cional e Urbano), Humberto Schmidt, en­tregou as primeiras 63 casas populares do conjunto habitacional São Nicolau no município. Ao todo, serão 126 unidades que com­preen­dem um investimento total de R$ 15 milhões. As 63 moradias res­tan­tes serão entregues no final do segundo semestre deste ano.

As unidades com 56,67 m² de área cons­­truída têm dois dormitórios, sala, co­zinha e banheiro. O conjunto conta com completa infraestrutura e me­lhorias: re­des de água, esgoto, drenagem e elé­trica; iluminação públi­ca, pavimentação, pas­seio público, mu­ro de divisa, cal­çada de acesso, estrutura metálica para cober­tura, azulejo na cozinha e no banheiro, es­qua­drias em aço com pintura eletroes­tática, laje, piso cerâmico com rodapé e aquece­do­res solares instalados.

Conforme a CDHU, o prazo de finan­cia­mento das mora­dias será de até 25 anos e as prestações receberão subsí­dio do governo do Estado, sendo calcu­la­das de acordo com a renda fa­­miliar. Assim, fa­mílias que ganham en­tre um e três sa­lá­rios mínimos pagarão o equivalente a, no máximo, 20% dos ren­di­mentos. Das 63 unidades habitacionais sorteadas em novembro do ano passado, no ginásio de esportes, 54 foram desti­na­das para a po­pulação em geral, três para idosos, cinco para deficientes, uma para in­divíduos sós e cinco para deficientes.

Antecedendo o pronunciamento do go­­vernador, o prefeito Luís Fiorani saudou ao público e disse que se sente uma pes­soa iluminada, destacando que em me­nos de um ano recebeu a visita de dois go­vernadores, se referindo à presença de Geraldo Alckmin em agosto do ano pas­sado em Vista Alegre do Alto. Fiorani se­guiu seu discurso ressaltando as ações da administração municipal, algumas de­las contando com a parceria do governo estadual.

O governador Márcio França, por sua vez, ressaltou que o governo paulis­ta é o único Estado do país que destina 1% da arrecadação do ICMS di­reto para ha­bi­tação popular. “[...] estamos entre­gan­do as casas do CDHU, que faz isso muitas vezes, com 1% de tudo o que o povo paga, é direcionado para construir casas como essas [...]”, falou França. Por outro lado, o pre­sidente da CDHU, Humberto Schmidt, em seu discurso, deixou uma men­sagem para os moradores: “valori­zem o patrimô­nio de vocês e sejam felizes no novo lar”.

Participaram solenidade, além da co­mu­nidade vista-alegrense, secretários mu­nicipais, vereadores da cidade, prefei­tos da região e o deputado federal Arnaldo Jardim, entre outras lideranças.