Feira do Livro comemora sucesso de mais uma edição em Vista Alegre.

05/10/2018

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio da Secretaria Mu­nicipal de Educação, Es­por­te, Cultura, Turismo e Lazer, pro­­moveu mais um grande even­to cultural e de incentivo à leitura. Trata-se da Feira do Li­vro realizada entre os dias 24 e 28 de setembro, no Clube Vista Alegre. Foram cinco dias reple­tos de atrações, entre contação de histórias para as crianças, apre­sentações teatrais, música e outras atividades culturais.

O evento ainda possibilitou aos visi­tantes um contato direto com diversas obras de literatura. A iniciativa teve como objetivos incentivar a cultura e formar lei­tores. Du­rante a realização da Fei­ra as escolas do município, a Creche Coração de Jesus, as­sim como os alunos dos proje­tos do Espaço Cultural tive­ram participação especial. Eles visi­taram a exposição para co­nhe­cer as obras e também apre­sentaram os seus talentos.

Segundo a secretária Maria Rita Vieira Cunha, a ideia central do projeto é fazer com que mais pessoas possam ter acesso a leitura, o que reflete no ganho de conhecimento por meio dos livros. Ela acredita que o tra­ba­lho é importante para elevar o número de leitores no municí­pio. “A leitura é primordial para todas as pessoas”, disse.

O evento também foi presti­giado pelos alunos da escola “Professora Flo­rípes de Carva­lho Motta, de Apare­cida do Mon­te Alto, e pelo grupo de Edu­­ca­ção de Jovens e Adultos (EJA) da es­cola “Professor Wilson An­tônio Gonçalves”, de Taiaçu. Os visitantes não pouparam elogios à organização. “Foi tudo muito lin­do, todos nós amamos muito. A decoração estava maravi­lho­sa”, disse uma das pro­fes­soras.