Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Fiorani assina convênio do Rotas Rurais.

15/10/2021

Boa notícia para o produtor rural de Vista Alegre do Alto. No dia 1º de outubro, o prefeito Luís Fiorani assinou o convênio junto ao governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, para implantar o programa Rotas Rurais, que prevê o mapeamento e endereçamento digital rural das propriedades rurais. A iniciativa visa inserir propriedades, estabelecimentos e estradas rurais no mapa, por meio da criação do Código de Endereçamento Rural Digital.

O sistema - além de possibilitar a inserção de dados de localização das estradas rurais e consequentemente facilitar o deslocamento até as propriedades nelas existentes - tem como intuito auxiliar no escoamento da produção agrícola e ainda promover a segurança, mobilidade, preservação ambiental, saneamento e outras melhorias para o campo. Segundo o prefeito, esta nova parceria é voltada para o homem do campo e trará melhores condições para a agricultura.

 

“Com a implantação deste importante programa, teremos como benefício o desenvolvimento rural sustentável, o fortalecimento da agricultura no município e a melhoria na qualidade de vida daqueles que moram ou têm propriedades na zona rural”, destacou Fiorani. Na prática, a ação representa mais investimentos para a agricultura e mais apoio aos produtores rurais. No mesmo dia, o vice-prefeito Arlindo Balsanelli; o presidente da Câmara, Gilmar Cecato e o vereador Antonio Staconi participaram do evento Retoma SP, em São Carlos, onde também foram assinados convênios do Programa Rotas Rurais.