Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Fiorani é homenageado pela Câmara de Monte Alto.

19/03/2010

O prefeito de Vista Alegre do Alto, Antonio Fiorani, foi home­na­geado pela Câmara Muni­ci­pal de Monte Alto com uma Mo­ção de Congratulação gravada em placa de aço inox, aprovada por unanimidade. A iniciativa par­tiu do presidente do Legisla­tivo monte-altense, José Cláudio Inforçatti (Bicudo) e teve o obje­ti­vo de retribuir a deferência da administração municipal com sua cidade ao denominar uma via pública do Jardim Paulista com o nome de Monte Alto.

Em seu discurso, Bicudo dis­se ser uma honra receber a ho­menagem de Vista Alegre do Alto. “Agradeço de coração este presente para Monte Alto”. Ou­tros vereadores também foram a tribuna agradecer e não pou­pa­ram elogios ao prefeito Fio­ra­ni. José de Oliveira (Zé Gali­nha) comentou sobre seu “cur­ricu­lum invejável”, segundo ele, “fruto de muito trabalho” feliz­men­te reconhecido pelo povo vis­ta-alegrense.

O vereador Valdecir Pedro Sanches considera Fiorani um político “competente, honesto e honrado”. Layrton Infante lem­brou a trajetória política do ho­me­nageado e sua ligação polí­ti­ca com as lideranças históri­cas de Monte Alto. “Todo político passa por um julgamento feito pela população e Fiorani foi a­pro­­­vado”, emendou o parlamen­tar. João Pau­lo de Camargo Vic­tório afirmou que Fiorani é um ho­mem pre­des­ti­nado. “Com sua sa­­bedoria e co­nhe­cimento en­gran­dece a clas­se política”, a­cres­centou.

Para o vereador Antonio José Inforçatti, a trajetória política do prefeito vista-alegrense “foi e [sem­pre] será um exemplo” pa­ra todos os políticos. Zezé Infor­çatti revelou possuir uma grande admiração por Fiorani. Ele con­tou que cresceu ouvindo seus pais pronunciando elogios a res­peito do chefe do Executivo do município vizinho.

Carlos Alberto de Alencar lembrou sobre o empréstimo de uma barraca de festa na déca­da de 80 para realização da festa da Menina Izildinha, eviden­cian­do os laços de amizade entre as duas cidades. Victor Pereira Martins salientou que, por residir no distrito de Aparecida do Mon­te Alto, sabe o trabalho realizado por Antonio Fiorani no seu muni­cí­pio.

A prefeita Silvia Meira pres­ti­giou a solenidade e também agra­deceu a homenagem a Mon­te Alto. Ela ainda enalteceu a administração municipal de Vista Alegre do Alto, declarando que Fiorani tem dado sua contri­buição para o progresso da ci­dade, sendo exemplo de hones­ti­dade e transparência. Acompa­nha­ram o prefeito, os verea­dores Arlindo Balsanelli, José Ricardo Joanini e Wagner dos Santos.

O homenageado

Bastante aplaudido, a emo­ção tomou conta do prefeito Antonio Fiorani que acabou fa­lando de improviso. Em seu pro­nun­ciamento reiterou “gosto de Monte Alto”. Ele confessou ter si­do uma honra receber a home­na­gem. “Foi um grande presen­te na minha vida”, frisou. Fiorani lembrou que no ano passado, por ocasião da comemoração do cinquentenário de eman­ci­pa­­ção de Vista Alegre do Alto, recebeu o título de cidadão vis­ta-alegrense.

O prefeito revelou que não tinha ideia da repercussão da sua iniciativa em denominar as vias públicas do loteamento Jar­dim Paulista com os nomes dos municípios vizinhos. Ele relatou que o objetivo foi prestigiar as cidades localizadas ao redor do seu município no loteamento chamado Jardim Paulista.

A ação do prefeito refletiu na Câmara Municipal de Fernan­do Prestes que aprovou uma Moção de Aplauso, do vereador Roque Estruzani. “A homena­gem a nossa cidade, com a de­no­minação de uma rua com o nome de Fernando Prestes em seu município, muito nos hon­ra”, cita Roque no documento encaminhado a Fiorani.

Aliás, uma comitiva do Le­gislativo fernando-prestense, liderada pelo presidente Edemir José Aparecido Molena (Colom­bo), compareceu à sessão em Monte Alto. Junto com ele, os ve­readores Roque Estruzani, Ro­nie Carlos Gomes da Silva, Joel do Sacramento e Maurício José Junchetti (Tucão), além do assessor Edson Cardoso.

Outras cidades homenagea­das, com nome no Jardim Pau­lista, são Pirangi, Taiaçu, Taiú­va, Ariranha e Jaboticabal.