Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Fiorani participa de lançamento do Programa Novas Estradas Vicinais.

12/05/2021

O prefeito de Vista Alegre do Alto, Luís Fiorani, participou do lançamento do Programa Novas Estradas Vicinais, criado pelo governo estadual para contribuir com a modernização do sistema viário municipal. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, no último dia 5 de maio, com a presença do governador João Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

A estrada vicinal José Cury (VAT-422), que liga Vista Alegre do Alto a Ariranha, será contemplada com investimentos estimados em R$ 5,6 milhões para a recuperação de 10 km, incluindo acesso com 0,610 km de extensão. A obra foi conquistada pelo prefeito Fiorani, com apoio do secretário Marco Vinholi. Segundo Fiorani, é uma melhoria reivindicada há mais de dois anos e a prefeitura chegou a elaborar projeto de engenharia e levantamento topográfico para agilizar o processo.

O prefeito agradeceu ao governador João Doria e o secretário Marco Vinholi por mais esta conquista para a cidade. “Quero agradecer o governador por autorizar a recuperação da estrada vicinal. Agradeço também ao secretário Vinholi por toda a ajuda que tem nos dado para conseguirmos investimentos do estado em nossa cidade”, reiterou.

Para que as obras na estrada vicinal sejam realizadas, é necessária a formalização de convênio entre o governo do Estado e a prefeitura. Após o convênio, o cronograma de contratação das intervenções será programado e monitorado pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER), órgão da Secretaria de Logística e Transportes. Em março, o DER, publicou o edital de concorrência pública para contratação das duas primeiras fases do programa. A documentação e as propostas de preço foram recebidas em abril e, segundo o DER, neste momento as propostas passam por análise minuciosa das equipes de licitação do órgão estadual.