Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Fiorani prestigia formatura do Proerd.

28/12/2018

O prefeito Luís Fiorani par­ti­ci­pou da formatura do Proerd (Programa Educacional de Re­sis­tência às Drogas), que no município é desenvolvido pela Po­lícia Militar e conta com o apoio da Prefeitura. Es­tu­dantes dos 7º anos do ensino funda­men­tal de Vista Alegre do Alto re­ce­beram o certificado de partici­pa­ção do curso, no último dia 4 de dezembro, durante cerimô­nia realizada na cidade de Be­be­douro.

Na ocasião, foram entre­gues prêmios aos três primei­ros colo­cados do concurso de redação que ganharam bici­cle­tas doa­das pelo Supermer­cado Cen­tral, J.A. Supermer­cado e Câma­ra Municipal. Os par­ticipantes precisaram es­cre­ver textos so­bre o signifi­ca­do do Proerd na vi­­da deles. Uma comissão for­ma­da por profissionais da es­co­la es­tadual selecionou as me­lhores redações de cada série. Os vencedores foram Maria Eduar­da Aparecida da Silva (7º ano A); Welida Karen Rodri­gues Soares (7º ano B) e Alison Hen­rique da Silva (7º ano C).

Fiorani destacou a impor­tân­cia do projeto para os alu­nos. “O trabalho que o Proerd realiza é de extrema impor­tância para as crianças e ado­lescentes, mos­trando o ca­minho que elas de­vem seguir, longe das dro­gas”, enfatizou. O programa de­senvolvido no Brasil desde 1991, visa a pre­venção às drogas e violência.

A secretária municipal de Edu­cação, Maria Rita Vieira Cu­nha, também compareceu ao even­to que teve ainda a pre­sen­ça da vice-diretora da es­cola es­tadual “Professor Sal­vador Go­­gliano Júnior”, Aline Pra­do Pe­­rei­ra Magri; a conse­lheira tu­te­lar, Mari Lerri; o ve­rea­dor Gil­mar Cecato; o cabo da PM Re­gi­nal­do Be­go, responsável pelo de­sen­volvimento do programa no mu­nicípio; e professoras da unidade es­colar, além de outras autori­da­des e convidados.