Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Fiorani se reúne com novo secretário do Meio Ambiente e prefeitos do Codevar.

23/11/2017

O prefeito Luís Fiorani este­ve reunido com o secretário de Meio Ambiente, Maurício Bru­zadin juntamente com prefeitos de municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvi­men­to do Vale do Rio Grande (Code­var), neste dia 22 de novem­bro. O assunto tratado foi a im­plan­tação de aterros sani­tá­rios coletivos. Desde abril des­te ano, Fiorani e um grupo de prefeitos se mobilizam em busca de me­lho­res soluções pa­ra o destino adequado do lixo produzido nos municípios.

No encontro, o prefeito de Vista Alegre aproveitou a opor­tu­ni­dade para reforçar os pe­di­dos diversos já feitos para aten­der a demanda de seu mu­nicí­pio, co­mo a liberação de recur­sos fi­nan­ceiros para a aqui­si­ção de um trator de es­tei­ra e um novo caminhão cole­tor de li­xo que, segundo infor­ma­ções da pre­fei­tura, “o muni­cípio aca­bou de ser con­templa­do”. As tra­tativas pa­ra a con­quis­ta dos be­nefícios iniciaram na ges­tão do ex-se­cretário do Meio Ambien­te, Ri­cardo Salles, que foi su­bs­­tituído em agosto por Bru­za­din, natu­ral de Jabotica­bal. 

Sobre o Codevar - É o Con­­­sór­cio de Desen­vol­vimen­to do Vale do Rio Grande e tem como objeti­vo desenvolver políticas de de­sen­vol­vimento integrando os municípios e au­mentando sua representa­tivi­dade perante os governos esta­dual e federal. Criado em 2015, atualmente o Consórcio é com­posto por 18 municípios, in­cluin­do Vista Ale­gre do Alto, Pi­rangi, Taiaçu e Cân­dido Rodri­gues. Seu presi­dente é o prefei­to de Barretos, Guilherme Ávila.