Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Fiorani tem mais uma conta aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado.

29/04/2022

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou, no último dia 19 de abril, mais uma conta da Prefeitura Municipal de Vista Alegre do Alto, sob a gestão do prefeito Luís Fiorani. A conta aprovada é referente ao exercício de 2020, sendo que as de 2017, 2018 e 2019 também já foram devidamente aprovadas.

A prestação de contas da administração municipal atendeu todos os índices constitucionais e legais, incluindo os limites com gastos de pessoal, superávit financeiro e demais itens. Os conselheiros também priorizam a análise da execução das políticas públicas, em especial na educação e saúde, a transparência das informações e o equilíbrio contábil para honrar os compromissos assumidos.

Após análise, o TCE-SP concluiu que não há irregularidades ou divergências e aprovou as contas apresentadas pelo município. A seriedade na administração da cidade sempre foi uma marca da atuação de Fiorani enquanto gestor. Antes dele assumir a cadeira de prefeito, o município vinha de três prestações de contas rejeitadas pela Corte (de 2014, 2015 e 2016).

Para o prefeito Fiorani, a decisão do TCE mostra que o trabalho da administração está no caminho certo, já que o órgão é reconhecido por sua exigência quanto à análise de contas públicas. “Essa decisão é muito importante, pois referenda que trabalhamos de forma correta e cumprindo as exigências constitucionais e legais”, destaca o prefeito, que completa: “essa aprovação mostra a responsabilidade com a qual lidamos com o dinheiro e com as contas públicas”.