Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Fiorani trabalha para garantir segurança para população de Vista Alegre.

28/03/2019

Atento à preocupação dos mu­nícipes em relação à segu­rança na cidade, o prefeito de Vista Alegre do Alto, Luís Fiorani, esteve no último dia 12 de mar­ço, na Secretaria de Estado da Segurança Pública, onde apre­sen­tou alguns pedidos impor­tan­tes relacionados à área de segurança. Os pleitos foram apresentados em reunião com o secretário executivo da Po­lí­cia Civil, Dr. Youssef Abou Cha­him e o secretário executivo da Polícia Militar, o coronel Álvaro Batista Ca­milo.

Entre as demandas, o chefe do Executivo solicitou apoio pa­ra integração das câmeras de monitoramento da cidade ao sis­tema Detecta, tecnologia que integra bancos de dados das po­lícias paulistas, como os re­gis­tros de ocorrências, ca­das­tro de pessoas procuradas e de­sa­pa­re­cidas, registro de veícu­los fur­tados, roubados, clona­dos e ou­tros relatórios inteli­gen­tes para a segurança pública.

Desde o ano passado, a pre­fei­tura utilizando recursos pró­prios instalou 10 câmeras em pon­tos estratégicos da cidade para auxiliar na segurança pú­blica. Outra solicitação do pre­feito foi o reforço no efetivo da Po­lícia Militar, com o aumento no número de policiais na cida­de. Na oportunidade, Fiorani tam­bém cobrou agilidade na formalização do convênio para implantação da Atividade Dele­gada, um programa que permite a utilização de policiais militares de folga para realizar o trabalho de guarda do município. As tra­tativas entre a municipalidade e o governo estadual para ter a Ati­vidade Delegada no município começaram em meados de 2018.

Ele ainda manifestou inte­res­se em fazer uma parceria com a Secretaria de Estado da Se­gurança Pública para expe­dição de carteiras de identidade (RG) no município. O prefeito lem­brou que sua administração tem buscado ampliar os aten­dimentos oferecidos à popula­ção de Vista Alegre do Alto que já conta os serviços do Detran, do Cartório Eleitoral e do Banco do Povo Paulista. “Agora esta­mos conversando para trazer para a cidade a emissão de do­cumentos como RG. Este é um serviço que facilita a vida das pessoas e beneficia a popula­ção”, finalizou.