Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Fundo Social de Vista Alegre entrega máscaras de tecido para prevenir contra o coronavírus.

28/04/2020

O Fundo Social de Solida­rie­dade de Vista Alegre do Alto fez a entrega, nas últimas semanas, de cerca de 500 máscaras de proteção feitas de tecido para os servidores da Prefeitura, ido­sos acima de 60 anos e pessoas do grupo de risco, com o objetivo de contribuir na preven­ção contra o coronavírus no mu­nicípio.

As máscaras de pano foram produzidas pelas costureiras do projeto “Corte e Costura” do Fun­do Social. Os tecidos foram adquiridos e os moldes elabora­dos assim que as autoridades de saúde começaram a falar so­bre a importância das más­ca­ras para a população se pro­te­ger neste período de corona­ví­rus, explica a presidente do Fun­do Social, primeira-dama Zizi Viltrini Fiorani.

O item é recomendado para profissionais que não podem se­guir as orientações de distanciamento social e precisam de uma “barreira extra” de prote­ção. E mais uma informação im­portante: ela é individual. Não po­de ser dividida com ninguém, nem parentes. Cada um deve ter a sua. A máscara é lavável e po­de ser usada novamente após a higienização.