Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Fundo Social inicia projetos “Natal Espetacular” e “Costurando o Futuro” em Vista Alegre do Alto.

17/09/2018

O Fundo Social de Solidarieda­de de Vista Alegre do Alto implantou dois novos projetos no município: o “Natal Espetacular” trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal no fim do ano e o “Costu­ran­­­do o Futuro” objetiva a confec­ção de uniformes escolares. Am­bos são desenvolvidos em parceria com o Fundo Social de Solidarie­da­de do Es­tado de São Paulo (Fussesp).

Na cidade, o projeto “Na­­tal Es­petacular” é realizado pelo Fundo So­cial em conjunto com a Coor­de­nadoria Mu­ni­cipal de Meio Am­biente e a Secre­taria de Educação, Espor­te, Cultura. Turismo e Lazer, tendo co­mo res­pon­­sáveis Daiane Barros e Rita Prates de Carvalho.

A campanha de arrecadação de garrafas pet para o projeto conse­guiu mais de 12 mil unidades que se­rão transfor­ma­das em enfeites na­ta­linos pelas mãos de um grupo de pessoas da co­muni­da­de, seleciona­das para participar das oficinas. A ação contou com o apoio da escola municipal “Irineu Ju­lião” por meio de uma gin­cana realizada com os alunos. “Obri­gado a todos que partici­­pa­ram. Va­mos fazer uma linda decora­ção de Natal”, destacou a primeira-dama Zizi Viltrini Fiorani, que co­man­da o Fundo Social de Solida­rie­dade do mu­nicípio.

  O projeto “Costurando o Futu­ro”, por sua vez, também já começou em Vista Alegre. O início das ativida­des do pro­­jeto, que vai produzir uni­formes para as crianças da cre­che, foi acom­panhado de perto pela co­orde­­­na­dora do Fussesp na região de São José do Rio Preto, Sueli Ce­za­rette,  que visitou a Escola de Mo­da do município. A ação é co­­ordena­da por  Mirian Matiko Stelutti e Neuza Xavier Cam­baúva.