Governador visita Vista Alegre e anuncia investimentos.

28/08/2017

O governador Geraldo Alckmin esteve em Vista Alegre do Alto no últi­mo dia 22 de agosto. Ele foi recebido pelo prefeito Luís Fiorani que aprovei­tou o encontro para solicitar recur­sos e obras para o município. Du­ran­te o evento, Alckmin assinou um convênio para repasse de recurso pa­ra construção da cobertura da qua­dra do bairro Center Park 1. Os R$ 100 mil, viabilizados pelo depu­ta­do estadual Rafael Silva a pedido da ad­mi­nistração municipal, serão trans­fe­ridos para a prefeitura que fica res­pon­sável pela obra.

Na visita, o governador confirmou ainda a construção do Centro de Con­­vivência do Idoso no município. Ele autorizou que a Secretaria de De­senvolvimento Social siga os trami­tes para liberação de recurso para instalação do CCI em Vista Alegre. “Nós queremos que os 645 municí­pios tenham Centro de Convivência do Idoso, então está liberado o CCI de Vista Alegre do Alto”, afirmou.

A construção do CCI já havia sido solicitada pelo prefeito diretamente ao secretário da pasta Floriano Pe­saro. O pleito conta com o apoio do deputado estadual Marco Vinholi que acompanhou a comitiva de Ge­raldo Alckmin.

Além disso, também autorizou que a Artesp realize estudos para construção de um novo dispositivo de acesso com rotatória na rodovia SP-323, no entroncamento com a es­trada vicinal que liga Vista Alegre à Ariranha, contemplando o anel viário. Importante por garantir maior segu­ran­ça aos usuários que trafe­gam pela região, a melhoria já foi abor­dada em conversas no DER (Depar­tamento de Estradas e Roda­gem) e, mais uma vez, o prefeito con­tou com o apoio do deputado Marco Vinholi.

O município também será benefi­cia­do com a destinação de recursos para cobertura da quadra esportiva da escola esta­dual “Professor Salva­dor Gogliano Júnior”. A solicitação foi apresentada pela diretora Aline Pra­do Pereira Ma­gri. O investimento vai ser de R$ 140 mil.

O governador ainda acompa­nhou o início dos exames gratuitos da car­reta-móvel do programa Mu­lheres de Peito e antes de deixar a cidade tomou café na padaria Café & Cia. Geraldo Alckmin cumprimen­tou populares, tirou fotos e deu aten­ção a todos que se aproximaram.

O prefeito Luís Fiorani disse que a parceria com o governo estadual é muito importante. “São várias ações importantes para o nosso mu­ni­cípio que estão sendo apoiadas pelo governador. Quero agradecer a população que participou da sole­ni­­dade e acolheu com muito carinho o nosso governador do Estado, que nos honrou com sua visita”, ressal­tou. Em seu discurso, o prefeito des­creveu a visita como um “momento histórico” para o município. 

O evento foi concorrido e contou com a presença de auto­ri­dades polí­ti­cas, como pre­feitos e vereadores da região, assessores parlamenta­res e dirigentes de órgãos estaduais.