Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Guarda Municipal de Vista Alegre do Alto contabiliza conquistas.

13/12/2012

Corporação de Vista Alegre do Alto, nas ruas a pouco menos de um ano, dá demonstração de eficiência na segurança dos cidadãos e na proteção do patrimônio público.

 

Uma responsabilidade cons­­titucional dos Estados, a Se­­gurança Pública vem grada­tivamente recebendo suporte importante também por parte das prefeituras, principalmente em cidades de menor porte como Vista Alegre do Alto.

Criada em 2011, a Guarda Municipal de Vista Alegre do Alto (GM) pos­sui hoje 10 agentes (10 ho­mens) treinados e prepa­ra­dos, que prestam apoio às polí­cias Militar e Civil, atendimento 24 ho­ras a população, coorde­nam a disciplina das leis de pos­tura do município, estão pre­sentes em eventos públicos, pres­tam ações de defesa civil, parti­ci­pam de diligências da fis­cali­za­ção municipal e Conselho Tu­telar. Respeitando seus limi­tes e a constituição.

A Guarda Municipal conta com uma sede administrativa própria, uma base reestruturada, dando condições de trabalho ao guarda e reconhecimento ao trabalho realizado, trabalho esse refletido nas ruas com em­pe­nho, respeito e dedicação a po­pulação vistalegrense. Esta­tís­ticas comprovam a eficiência do trabalho realizado pela Guar­da Municipal.

Segundo o comandante Ales­­sandro Cação Ribeiro, fur­tos antes rotineiros no mu­nicí­pio diminuíram gradati­va­mente. “Todo esse esforço em prol a população não seria pos­sível sem a confiança e colabo­ração da população, que con­tribui dia­riamente com de­núncias e soli­ci­tações por meio de ligações no 153 [linha de urgência 24 ho­ras para facilitar a comunicação da população com o agente de segurança publica]”, ressalta.

O comandante afirma ainda que “a confiança que a popu­lação demonstra com a corpo­ração faz com que o guarda mu­nicipal sinta-se no dever de retri­buir com trabalho e dedicação ao município”. Veja abaixo qua­dro com o número de ocorrên­cias atendidas mensalmente.